segunda-feira, 3 de junho de 2013

Book trailer: "De onde vêm as boas ideias"

Há um longo e rico caminho até que uma boa ideia se transforme de fato em algo inovador. O processo de gestação inclui paciência, perseverança e pesquisa. Compartilhar e criar redes em torno das boas ideias é fundamental para amadurecê-las e concretizá-las.

Respirar fundo e contemplar também faz parte do processo criativo.

Veja abaixo o book trailer "De onde vêm as boas ideias", da Editora Zahar.



TED Talks: Steven Johnson - De Onde Vêm as Boas Ideias

Um comentário:

  1. Olá Economia criativa ,
    meu nome é Amanda Torres, eu possuo um blog de textos e nessas andanças pela blogsfera descobri o seu site. Uma feliz coincidência já que eu tenho um amigo, Thiago José, que começou agora a estudar Engenharia pela USP e vem se interessando muito por empreendedorismo. Ele decidiu criar uma página sobre empreendedorismo para que outros jovens interessados tenham acesso as mesmas informações que ele com mais facilidade, pois muitos jovens se interessam pelo assunto mas encontram dificuldades na busca de informações e apoio. E me pediu dicas de blogs sobre o assunto que pudessem ajudá-lo a fazer a página crescer neste primeiro momento. A página foi criada ontem e por isso ainda não possui muitos posts. Achei a intenção muito boa mas como não entendo muito do assunto fica mais difícil ajudá-lo. Caso possa conversar com ele ficaríamos todos muito agradecidos.

    Muito obrigada por sua atenção,
    Amanda Torres

    ResponderExcluir